Termos e privacidade

Termos de serviço

1. Assinatura

A assinatura dos planos oferecidos pela Revedoria será automaticamente renovada a cada mês até que seja cancelada pelo usuário. As opções de alteração de assinatura encontram-se no nosso site, na página "Opções de conta".

2. Cobrança

2.1. Ciclo de cobrança.

O primeiro pagamento é feito antes da aquisição do serviço (e é condição para tal).

O preço da assinatura do nosso serviço será cobrado mensalmente no dia correspondente ao início do período de pagamento da assinatura, e o usuário nos autoriza a cobrar o preço da assinatura do próximo mês usando a forma de pagamento escolhida. Em alguns casos, a data de pagamento poderá ser alterada (por exemplo, se a forma de pagamento não puder ser cobrada ou se a assinatura paga começou num dia que não existe em determinado mês).

2.2. Formas de pagamento.

A​ única forma de pagamento disponível é a plataforma PayPal. Outras opções de pagamento, sobretudo para serviços avulsos, devem ser combinadas diretamente com o revisor, através do formulário de contato.

2.3. Alterações de preços e planos de serviço.

Ocasionalmente, poderemos alterar nossos planos e os preços dos nossos serviços. No entanto, todas as alterações efetuadas somente serão aplicadas 30 dias após a notificação enviada ao usuário. Os preços da assinatura também poderão ser ajustados automaticamente a cada ano ou com maior frequência.

3. Cancelamento

O usuário pode cancelar a assinatura da Revedoria quando quiser e continuará a ter acesso ao nosso serviço até o fim do período mensal de faturamento. Na medida permitida pelas leis aplicáveis, os pagamentos não são reembolsáveis, e a Revedoria não oferece reembolsos ou créditos por períodos de assinatura utilizados parcialmente ou por caracteres não utilizados. As instruções de cancelamento encontram-se na página "Opções de conta". Ao cancelar sua assinatura, a conta do usuário será automaticamente fechada ao fim do período de cobrança em andamento. 

4. Serviço Revedoria

Após a confirmação de cadastro, o usuário terá direito a enviar conteúdos textuais à Revedoria através dos meios indicados na página "Revisão", desde que, no mês vigente, a quantidade total de caracteres enviados (incluídos os espaços em branco) não ultrapasse a quota estabelecida pelo plano assinado (10.000 no plano Monteiro Lobato, 20.000 no plano Fernando Pessoa, 40.000 no plano Machado de Assis, 60.000 no plano Luís de Camões), com uma tolerância de 5% do total do plano assinado.

No caso de textos com menos de 1.000 caracteres, a Revedoria compromete-se a enviar em até 1 hora a revisão terminada ou em até 20 minutos uma resposta com a previsão do prazo de entrega. No caso de textos com mais de 1.000 caracteres, a Revedoria compromete-se apenas a enviar uma resposta em até 20 minutos com a previsão do prazo de entrega, esforçando-se, porém, a entregar uma revisão de qualidade o mais breve possível.

O controle da quantidade de caracteres usados no mês é feito diariamente pela equipe da Revedoria. Após o horário de atendimento ao público, a Revedoria enviará por e-mail a contagem dos caracteres "usados" por cada usuário que tiver utilizado o serviço naquele dia.

O total de caracteres no mês não é cumulativo, ou seja, os caracteres não usados deixam de valer no mês seguinte. É possível, porém, alterar o plano de assinatura ou comprar pacotes extras de caracteres (que por sua vez nunca expiram).

5. Horários e dias disponíveis

Os serviços da Revedoria estarão disponíveis em dias úteis, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

O recebimento de qualquer material enviado após as 18h acontecerá às 9h do dia útil seguinte. O revisor pode, por decisão própria, trabalhar esse material e enviá-lo revisado ao usuário em horários além dos estabelecidos nestes termos, mas isto não dá ao usuário o direito de exigir tal disponibilidade em outras ocasiões.

A Revedoria reserva-se o direito de alterar os dias e/ou os horários de atendimento, comprometendo-se a avisar os usuários com 20 dias de antecedência. Uma vez que a assinatura implica a disponibilidade de revisores em todos os dias úteis do mês considerado, comprometemo-nos também a cobrar um valor menor na mensalidade seguinte se o serviço for interrompido por mais de 1 dia útil.

6. Senha e acesso à conta

O assinante que criou a conta da Revedoria tem acesso e controle sobre a conta da Revedoria. Para manter o controle sobre a conta e evitar que qualquer pessoa possa acessá-la (o que incluiria informações ou acesso aos conteúdos enviados), o assinante não deve revelar a ninguém a senha associada à conta, sendo responsável por atualizar e manter a acuidade das informações fornecidas à Revedoria relativas à sua conta.

7. Garantias e isenção de responsabilidades

O SERVIÇO DA REVEDORIA É FORNECIDO "NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA", SEM GARANTIAS OU CONDIÇÕES. ESPECIFICAMENTE, O NOSSO SERVIÇO PODE NÃO ESTAR LIVRE DE INTERRUPÇÕES OU ERROS. VOCÊ RENUNCIA A TODAS AS INDENIZAÇÕES POR DANOS ESPECIAIS, INDIRETOS E CONSEQUENTES CAUSADOS PELA REVEDORIA. Estes termos não limitarão nenhuma garantia ou direito de proteção do consumidor não renunciáveis que as leis do seu país de residência concedem a você.

A utilização dos textos revisados por um dos nossos revisores é de total responsabilidade do proprietário da conta, que se  compromete a verificar a qualidade da revisão após o recebimento de cada serviço prestado.

8. Alterações dos termos de uso

A Revedoria poderá alterar estes Termos de uso ocasionalmente. Notificaremos os usuários com pelo menos 30 dias de antecedência antes que os novos termos de uso se apliquem.

9. Comunicações eletrônicas

Enviaremos informações relacionadas à sua conta (por exemplo, autorizações de pagamento, cobranças, alterações de senha ou forma de pagamento, mensagens de confirmação, notificações, quantitade de caracteres revisados) somente por meio de e-mails para o endereço fornecido durante a inscrição.

Declaração de privacidade

1. Coleta de informações

A Revedoria recebe e armazena informações sobre o usuário, tais como:

  • Informações fornecidas a nós pelo mesmo usuário:

    • nome, endereço de email, forma de pagamento e número de telefone. As informações são coletadas quando o usuário realiza o cadastro no nosso sistema, efetua o pagamento, entra no site, interage com o serviço de atendimento ao cliente da Revedoria, faz um orçamento, envia algum conteúdo ou participa em pesquisas ou promoções de marketing;

    • informações quando opta por escrever sua opinião sobre o serviço recebido, define suas preferências e configurações na sua conta ou, de outra forma, fornece informações à Revedoria.

  • Informações coletadas automaticamente pela Revedoria: a Revedoria coleta informações sobre o usuário e seu uso do serviço da Revedoria, suas interações com a Revedoria e a publicidade da Revedoria. Tais informações incluem:

    • o conteúdo dos textos e dos arquivos enviados por meio de qualquer uma das ferramentas oferecidasas;

    • detalhes sobre suas interações com o serviço de atendimento ao cliente, tais como a data, a hora e o motivo do contato, a transcrição de comunicação pelo e-mail e, no caso de chamadas, o número de telefone e as gravações das chamadas.

2. Uso de informações

A Revedoria utiliza as informações para oferecer, analisar, administrar, aprimorar e personalizar nossos serviços e esforços de marketing, para processar sua inscrição, seus pedidos e pagamentos, e para comunicar-se com o usuário sobre esses e outros assuntos. Por exemplo, a Revedoria utiliza as informações para:

  • oferecer conteúdo localizado, oferecer sugestões personalizadas e customizadas para os textos enviados para revisão e ajudar nossa equipe a responder de forma rápida e eficiente às suas dúvidas e solicitações;

  • prevenir, detectar e investigar atividades possivelmente proibidas ou ilegais, incluindo atividades fraudulentas, e aplicar nossos termos (tais como determinar a sua elegibilidade para uma utilização gratuita);

  • analisar e entender nosso público, melhorar o serviço e a interface do usuário;

  • comunicar-se com o usuário sobre o serviço (por exemplo, por e-mail, notificações push, mensagens de texto e canais de mensagens on-line), para que possa comunicar novidades sobre a Revedoria, detalhes sobre novas funcionalidades, ofertas especiais, anúncios sobre promoções e pesquisas de mercado, e para ajudar o usuário com pedidos de natureza operacional.

3. Divulgação de informações

A Revedoria divulgará seus dados para fins específicos e a terceiros, conforme descrição abaixo:

  • Prestadores de Serviços: a Revedoria poderá contratar outras empresas, agentes ou terceirizados (os "Prestadores de Serviços") para fornecer serviços em nome da Revedoria ou ajudar a Revedoria no fornecimento de serviços destinados ao usuário. Por exemplo, a Revedoria contrata Prestadores de Serviços para fornecer serviços de marketing, comunicação, infraestrutura e serviços de TI. No decorrer da prestação desses serviços, esses Prestadores de Serviços podem ter acesso às informações pessoais ou de outra natureza, mas não os autorizamos a usar ou divulgar os dados pessoais, a não ser com a finalidade de fornecer os serviços contratados pela Revedoria.

  • Ofertas promocionais: a Revedoria poderá oferecer programas ou promoções conjuntas que, para efeitos de participação, exijam que informações pessoais sejam compartilhadas com terceiros. Para realizar estes tipos de promoção, a Revedoria poderá compartilhar o nome nome do usuário e outras informações pessoais referentes ao benefício que estamos oferecendo. Por favor, observe que estes terceiros são responsáveis por suas próprias políticas de privacidade.

  • Proteção da Revedoria e outros: a Revedoria e seus Prestadores de Serviços poderão divulgar ou, de outra forma, utilizar as informações pessoais dos usuários quando tiverem motivos razoáveis para acreditar que tal divulgação é necessária para (a) atender a alguma lei ou norma aplicável, processo legal ou solicitação governamental, (b) fazer cumprir os termos de uso aplicáveis, incluindo a investigação de potenciais infrações destes, (c) detectar, prevenir ou endereçar atividades ilegais ou suspeitas (inclusive fraude de pagamentos), problemas técnicos ou de segurança ou (d) proteger-se contra infrações aos direitos, propriedade ou segurança da Revedoria, de seus usuários ou do público, conforme requerido ou permitido por lei.

  • Transferência de propriedade: em relação a qualquer reorganização, reestruturação, fusão ou venda, ou transferência de ativos, a Revedoria transferirá informações, incluindo informações pessoais, desde que a parte receptora se comprometa a respeitar as informações pessoais de maneira condizente com nossa declaração de privacidade.

4. Opções de conta

A qualquer momento, o usuário poderá solicitar a alteração de seu plano na página "Opções de conta". As alterações, porém, só serão efetuadas na mensalidade seguinte, tanto no que diz respeito ao serviço quanto no que diz respeito ao pagamento. Enquanto a alteração não é efetuada, o usuário terá a opção de comprar pacotes de caracteres avulsos, que possibilitam o uso ampliado dos serviços da Revedoria.

5. Suas informações e direitos

O usuário pode solicitar acesso às suas informações pessoais, bem como pode corrigir ou atualizar informações pessoais desatualizadas ou incorretas que a Revedoria tem sobre ele.

Para isso, basta acessar a seção “Contato” do site da Revedoria, onde pode solicitar as informações sobre sua conta, inclusive suas informações de contato e de pagamento.

A Revedoria pode rejeitar solicitações que sejam desarrazoadas ou não exigidas por lei, como aquelas que sejam extremamente impraticáveis, capazes de exigir um esforço técnico desproporcional ou nos expor a riscos operacionais. A Revedoria pode reter informações conforme exigência ou permissão prevista em leis e regulamentos aplicáveis, inclusive para honrar suas escolhas, para fins de cobrança ou registros e para atender às finalidades descritas nesta declaração de privacidade.

6. Outros sites, plataformas e aplicativos

O serviço da Revedoria pode utilizar recursos (upload de arquivos) operados por plataformas de terceiros, bem como pode conter links para sites de terceiros, cujas políticas relativas ao tratamento de informações podem diferir das nossas. Por exemplo, os arquivos enviados pelo site são automaticamente armazenados numa pasta Dropbox.

7. Alterações à presente declaração de privacidade

A Revedoria poderá periodicamente alterar esta declaração de privacidade para atender a mudanças na legislação, exigências regulatórias ou operacionais. Comunicaremos qualquer alteração (inclusive a data em que entrarem em vigor) conforme previsto por lei. O uso continuado pelo usuário do serviço da Revedoria depois que tais alterações passem a vigorar constituirá sua aceitação. Caso não aceite nenhuma das atualizações desta declaração de privacidade, o usuário poderá cancelar o serviço da Revedoria.

Última atualizacão: 31 de janeiro de 2018